ou Acessar
Quero receber edições antigas da Revista No Tom. Como devo proceder?
Para receber exemplares antigos da revista, basta entrar em contato (link fale conosco) com a equipe responsável pela publicação e solicitar as edições desejadas. Caso haja disponibilidade de exemplares, a revista será enviada ao solicitante somente com o custo da postagem.
Recebo regularmente a Revista No Tom. Isso significa que sou filiado à CAEM?
Todas as escolas cadastradas em nosso sistema recebem gratuitamente a Revista No Tom sem que isso signifique qualquer vínculo da Instituição com a CAEM. Para ser filiado, é necessário pagar uma anuidade e assim ser contemplado com os benefícios (link) oferecidos CAEM.
Posso desfrutar de um período de avaliação dos serviços prestados pela CAEM antes de me decidir pela filiação?
A CAEM não permite que não-associados desfrutem de seu trabalho sem que antes seja efetivada a filiação.
Tenho interesse em apenas um benefício prestado pela CAEM. É possível fechar um valor abaixo do que é estipulado na anuidade?
Não. A CAEM tem uma única taxa que deve ser paga anualmente, sem possibilidade de personalização de valores.
Posso parcelar o valor da anuidade?
Sim. O valor pode ser dividido em até duas vezes pelo sistema boleto.
AA CAEM é uma entidade governamental?
Não, a CAEM é uma entidade privada, mantida pela mesma equipe que integra a Editora Som. Apesar das inúmeras atividades de fomento à educação musical, como o Congresso Nacional de Escolas de Música e de disponibilizar acesso a informações através do site www.escolasdemusica.com.br e da Revista No Tom, a CAEM não é uma entidade representativa do setor junto ao governo.
A CAEM oferece algum tipo de assistência aos professores de música independentes?
No momento, a CAEM disponibiliza suporte apenas para escolas de música filiadas, sem prestar serviços para professores particulares. Embora não seja oferecida divulgação em nosso site e benefícios de empresas parceiras, professores podem enviar suas dúvidas para a Revista No Tom, para que elas sejam sanadas pelos profissionais da publicação.
Não sou filiado a CAEM, mas tenho interesse em contratar a Consultoria da entidade. Isso é possível?
Sim, com valor diferenciado nos serviços prestados pela Consultoria para quem é associado, escolas que não são ligadas à CAEM podem contratar a equipe.
Como posso colaborar com a Revista No Tom?
Para colaborar com a Revista No Tom basta entrar em contato com a Redação da Revista No Tom (link fale conosco ou caem@escolasdemusica.com.br) para avaliação da possibilidade de publicação do artigo. É importante explicar detalhadamente o teor do texto a fim de que seja constatada a compatibilidade do trabalho com o público alvo da publicação.
Os professores que têm seu currículo exibido no site são ligados à CAEM ou foram previamente avaliados pela entidade?
Não. Os professores de música que aparecem no site não têm nenhum vínculo com a CAEM e são os únicos responsáveis pelas informações postadas. A CAEM somente viabiliza o contato e disponibiliza o currículo dos profissionais por meio do site www.escolasdemusica.com.br, no qual profissionais de todo Brasil podem se cadastrar gratuitamente.