ou Acessar

Revista NoTom
NoTom Online
Matérias

Busca de Conteúdo

Conversa com o Diretor

Franquias

O sistema de franquias tem uma legislação relativamente nova e com muitos deveres e obrigações de ambas as partes. Tenho em mente que é um bom negócio para muitos setores da nossa economia. Na área de educação musical, já temos franquias e ou parceiras sendo realizadas e acho que pode ser uma excelente alternativa e depende do objetivo e meta a ser alcançada.

Creio que o suporte do franqueador tem de ser de o melhor possível, para justificar o pagamento mensal e investimento inicial, entre outros compromissos, além de proporcionar treinamentos, seleção dos professores e colaboradores e ainda o franqueador, tem de desenvolver planos de mídia para todos do grupo e outras ações. Entregar todo o serviço conforme dita a legislação, é dispendioso nos dias de hoje.

Por outro lado, a escola franqueada precisa ter capacidade de investimento na aquisição ou locação do imóvel da escola, equipamentos, instrumentos, abertura de empresa, contratações de colaboradores e professores, adequações a legislação, ter o investimento inicial para contratar a franqueadora, manter os royalties mensais, verbas para mídia, investimentos em material didático, investimentos em treinamentos e muitos mais detalhes importantes para o projeto e, sobretudo: disposição, foco e envolvimento para obter o sucesso no empreendimento.Tenho visto no mercado, exemplos de franquias musicais e creio que isso vem somando ao mercado como positivo; e o investimento não é tão alto, comparado com outras áreas.

A concorrência é muito importante para todos e, em especial, para os alunos, que podem fazer suas escolhas de acordo com seus ideais, possibilidades e necessidades.

Precisamos de métodos e orientações pedagógicas para a área e a “Franquia“, essencialmente, precisa disso para ser formatada e realizada, o que contribui para a edição de novos métodos e materiais didáticos.

Acredito no trabalho dedicado, com diferenciais e dinâmica para qualquer empreendimento e tenho certeza que pode ser um projeto para o futuro de muitas novas instituições e desejo a todos, boa sorte e sucesso dentro desse segmento.

por Antonio Mário da Silva Cunha

Compartilhe

Edição 40

CAEM Congresso Nacional CAEM Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2018