ou Acessar

Revista NoTom
NoTom Online
Matérias

Busca de Conteúdo

REFLEXÃO: FÉRIAS PARA ESCOLAS DE CURSOS LIVRES

Pare e pense! Se você não fez um planejamento para este ano, esteja preparado para as próximas férias!

REFLEXÃO:  FÉRIAS PARA ESCOLAS DE CURSOS LIVRES
 
Pare e pense! Se você não fez um planejamento para este ano, esteja preparado para as próximas férias!


Este artigo é para você que empresário ou trabalha no segmento de cursos livres. Preparei esse conteúdo para um grande amigo e aproveito para compartilhar com você. O meu amigo é sócio em uma escola de cursos livres em uma cidade no interior de Minas Gerais. Quer saber o nome do meu amigo, aqui irei chama-lo de Zé.
 
O Zé geralmente fecha a escola para férias no final do ano, não é um recesso entre Natal e Ano Novo, são 30 dias de férias. Afinal, o Zé e seus funcionários precisam descansar. O Zé acredita que na região onde está localizada a sua escola, todos os possíveis clientes (alunos) viajam e ninguém quer estudar neste período. Ele não muda, foi assim nos últimos oito anos.
 
Mas, o Zé não percebe o que acontece quando volta das férias, 30 dias depois: mais da metade dos alunos não retornam para a escola. Você deve estar lembrando de conhecidos que agem como o Zé, eu conheço alguns. Enquanto muitos empresários do segmento de cursos livres passam o ano reclamando e fecham as suas empresas por 30 dias de férias, conheço outros que aproveitam para ganhar dinheiro. Você também deve conhecer empresários do nosso segmento que ganharam dinheiro em 2014, com certeza eles estarão trabalhando no início de janeiro.
 
Os empresários do segmento de cursos livres devem planejar e investir em divulgação para o lançamento dos cursos de férias, cursos intensivos (rápidos). É possível faturar muito no período de férias (dezembro, janeiro e fevereiro).
 
Para quem acredita que todos viajam nas férias eu pergunto se a padaria, o hospital, as lojas também fecham por 30 dias? Se não, tem pessoas precisando se qualificar. Onde existir pessoas, existem compradores. Muitos funcionários destas empresas estudam durante o ano (colégio ou faculdade) e nas férias estão com tempo livre para novos cursos. Uma grande oportunidade para quem é empreendedor e se prepara para ganhar dinheiro com as férias.
 
Se um curso na sua empresa custa em média R$ 200,00, por exemplo, que tal cobrar o mesmo curso nas férias por apenas 06 parcelas de R$ 40,00 (cheques pré-datados ou cartão de crédito). Parece barato! Valorize os cursos de férias, é uma oportunidade para quem quer e precisa, e não irá viajar. O aluno estuda por exemplo quatro horas por semana, acaba rapidamente o curso e investe um pouco por mês. Acredite, crie uma campanha e invista na divulgação.
 
Se você acreditar, irá se surpreender com os resultados. Acredite, você tem uma empresa e não uma escolinha. Seja empreendedor!
 
Se tiver dúvidas me envie um e-mail, estarei pronto para ajudá-lo.

Forte abraço e um maravilhoso 2015 com muitos alunos,

Jaques Grinberg Costa
www.jgctreinamentos.com.br
Curta fb.com/palestrantejaques
 

Aproveite e assista o vídeo deste conteúdo com aproximadamente 7 minutos disponível no meu canal no Youtube: http://youtu.be/btIYNYw3_1s?list=UUtbpOGAneQyyKb1QxiaTkRQ

por Jaques Grinberg

Compartilhe

Outras Exclusivas

SOBRE HERÓIS E MITOS

OPINIÃO JOSÉ PASTORE

AGORA OU NUNCA

Faltam heróis

Corrupção padrão Fifa

A FARSA DO FACEBOOK

TERCEIRIZAÇÃO

TERCEIRIZAÇÃO

CRISE

SUCESSO

RELAÇÕES DO TRABALHO

COMENTÁRIO

ECONOMIA

DIA DO PROFESSOR

TECNOLOGIA

SOCORRO! MEUS ALUNOS SÓ QUEREM SABER DAS MÚSICAS QUE ELES CURTEM!

"VOCÊ É UM VENCEDOR OU UM PERDEDOR?"

Equilíbrio e Força

Promoção e Poder

Do lápis ao rojão

Comportamento Seguro

Comportamento

Um Instante, Uma Palavra

Teimosia Empreendedora

Empreendedores

CAEM Congresso Nacional CAEM Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2017