ou Acessar

Destaque
Outras Notícias

Notícias | FESTIVAL

FESTIVAL CAEM 2020 ONLINE

UM SUCESSO!

Notícias | COLABORADOR

TOM COELHO

TRISTE NOTÍCIA

Notícias | FESTIVAL

CONHEÇA O FESTIVAL #CANTASP

Oportunidade para todo o Estado de São Paulo!

Notícias | FESTIVAL

FESTIVAL CAEM 2020

AGENDEM-SE!

Notícias | CONGRESSO CAEM

03/08/2020

VII CONGRESSO CAEM

Superando Expectativas



Em novo formato online, Congresso Nacional CAEM bate recorde de inscritos
Evento teve 9 palestras e 36 oficinas gratuitas em dois dias de atividades

Distantes, mas mais conectados do que nunca. Assim pode ser resumida a 7ª edição do Congresso Nacional de Escolas CAEM, que aconteceu virtualmente entre os dias 25 e 26 de julho. A mudança no formato foi motivada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, que inviabilizou eventos com aglomerações, o que não impediu que milhares de professores e diretores de todo País participassem do evento de forma remota.

“Tivemos mais de dois mil inscritos de todas as regiões do Brasil –incluindo pessoas que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de participar do nosso Congresso e ter acesso às palestras e oficinas que oferecemos anualmente, sempre de forma gratuita. Estamos vivendo tempos difíceis, e quem busca informação sai à frente da concorrência em todos os aspectos. Foi um verdadeiro desafio viabilizar todas as nossas atividades online, mas usamos a tecnologia a nosso favor e tivemos um ótimo feedback dos participantes, o que deve servir de inspiração para mais eventos do tipo ao longo do ano”, afirma Valéria Forte, diretora executiva da CAEM (Central de Apoio às Escolas de Música), entidade referência do setor e responsável pela organização do Congresso.

Ao todo, foram realizadas 36 oficinas, todas com temas atuais e pertinentes para profissionais do mercado, como “Instrumentos Musicais Sustentáveis”, “Práticas Musicais para Potencializar a Alfabetização”, “Jogos e Atividades para Prática de Leitura no Ambiente Online”, “Musicalização infantil: Recursos Tecnológicos”, “Soluções Prontas para Aulas Online”, “História da Música Brasileira: Composição, Ritmos e Sotaques”, e muito mais.

Já a programação de palestras trouxe o tradicional mix de empreendedorismo e negócios na educação musical, potencializando ao máximo o aprendizado dos diretores participantes do Congresso. Entre os destaques, um bate papo animado com os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit, do Palavra Cantada, falando sobre o mercado de musicalização. Em seguida, foi a vez do consultor de marketing digital Leonardo Pallotta falar sobre “Os 7 pecados Capitais das Mídias Sociais”, seguido de uma apresentação da consultora empresarial Gláucia de Salles Ferro abordando o tema “Criatividade na Economia Criativa na Pós-Pandemia”. Fechando o dia, um debate com os diretores Danilo Finotti (Intermezzo – SP), Dino Verdade (rede Bateras beat), Guilherme Matta (Allemande – SP) e Helena Rocha (NVA – Guarulhos) a respeito das lições pedagógicas aprendidas durante a pandemia.

E não parou por aí. No domingo, a programação de palestras seguiu animada com uma apresentação da psicóloga Izabela Mioto falando sobre “Como Gerar Mais Equilíbrio em Tempos de Incerteza”, sucedida por um desafio lançado pelo coach e empresário Jaques Grinberg “Transforme as Aulas Online em um Novo Produto para Aumentar os Lucros”. A seguir, foi a vez de Roberta Sodré, colaboradora do SEBRAE, abordar o tema “Desafios Pós-Pandemia: Comportamento do Novo Consumidor”, imprescindível para quem atua na área de prestação de serviços.

O dia seguiu com a participação de Bárbara Szupariz, co-fundadora e gestora de projetos na [Re]pensar Experiências de Aprendizagem, que falou sobre o tema “Presencial, online ou ambos: como organizar suas aulas?”. Finalizando o dia de palestras, um novo debate com a presença dos diretores Eric Luciano (Atelier de La Musique – SP), Luciano Alf (L.A – Rio de Janeiro), Moacir de Souza (Talentho´s – Porto Alegre) e Nelson Filho (Nel-Som – Guarulhos) discutindo as lições financeiras que a pandemia trouxe. Ao final do evento, o tradicional sorteio de brindes de patrocinadores e apoiadores, que distribuiu um total de 28 prêmios entre participantes de várias regiões do Brasil.

O VII Congresso Nacional CAEM apoio das seguintes empresas: MICHAEL, ROLAND, ESSENFELDER, FRITZ DOBBERT, EDIFIER, ETAG, MENESTREL, FREE NOTE, ROZINI, UNIVERSIDADE DO ÁUDIO, EMPÓRIO MUSICAL, IZZO, JOG VIBRATOM, TKT ASSESSORIA MUSICAL e MUSICAL EXPRESS.

Sobre a CAEM: Fundada em 2004 pela musicista e empresária Valéria Forte, que soma mais de 30 anos de experiência na área, a CAEM (Central de Apoio às Escolas de Música) é uma instituição voltada para a 
capacitação e fortalecimento do mercado de escolas livres de todo País. Conta com parcerias estratégicas com grandes fabricantes de instrumentos musicais.<

Compartilhe

CAEM Congresso Nacional CAEM Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2020