ou Acessar

Destaque
Outras Notícias

Notícias | INFORMAÇÃO

EL SISTEMA

REFÚGIO EM OUTRAS ORQUESTRAS

Notícias | Abemúsica

MAIVE ARNDT EM SÃO PAULO

Reserve sua vaga!

Notícias | Michael

MICHAEL - PARCEIRA QUE RESPEITA AS ESCOLAS

MICHAEL - PARCEIRA QUE RESPEITA AS ESCOLAS

Notícias | Michael

MENTORIA EM CURITIBA

SUCESSO TOTAL

Notícias | INFORMAÇÃO

06/11/2018

3º SETOR

ORQUESTRA LEVA MÚSICA ÀS ESCOLAS DA REGIÃO (PR)

A tradicional Filarmônica Antoninense também formará músicos na cidade de Paranaguá. Convênio firmado entre a entidade e a Cattalini Terminais Marítimos representa o início de um projeto que irá beneficiar alunos de três escolas públicas locais.

Segundo o presidente da Filarmônica Antoninense, Renan Gonçalves, as aulas serão ministradas pelos professores da Filarmônica, na sede social da empresa portuária, que fornecerá além da estrutura física, também todo o suporte para a iniciação musical dos alunos, bem como os instrumentos e o material didático.

Em 43 anos de história, a escola formou mais de cinco mil alunos que hoje exercem a profissão de músico nas carreiras militar, acadêmica, entre outras. Agora chegou a vez de Paranaguá ter um polo da tradicional escola.

Em Paranaguá, as aulas terão início no primeiro semestre de 2019 e serão ministradas para os alunos com faixa-etária de 9 a 16 anos das escolas municipais “Randolfo Arzua” e “Presidente Costa e Silva” e do Colégio Estadual “Bento Munhoz da Rocha Neto”, localizadas nas proximidades da empresa.

Para participar do projeto, os estudantes passaram por uma seleção que incluiu avaliação de documentos e do histórico escolar, entrevista e verificação da aptidão musical.

O presidente da entidade, Renan Gonçalves, disse que o processo de educação musical ocorre a longo prazo e a proposta é trabalhar com jovens e crianças, desenvolvendo a disciplina, a responsabilidade e o senso de trabalho coletivo.

O lançamento do núcleo Paranaguá da Filarmônica Antoninense será no dia 11 de novembro, às 16 horas, no palco principal da 205ª Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. Na oportunidade, alunos que já frequentam as aulas, em Antonina, farão uma apresentação acompanhados dos alunos do projeto de Paranaguá.



Compartilhe

CAEM Congresso Nacional CAEM Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2018