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29/01/2018

WHATS PARA EMPRESAS

WhatsApp para Empresas já chegou no Brasil

Faz quase três anos que estudo, aplico e faço treinamentos e palestras sobre o uso do WhatsApp como ferramenta de vendas e fidelização de clientes. Segundo uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, 74% dos usuários ativos do WhatsApp no Brasil têm interesse em se comunicar com marcar ou empresas pela plataforma de mensagens.
 Os alunos estão cada vez mais exigentes e as empresas (escolas), principalmente as pequenas, precisam ficar atentas as mudanças. Os alunos cada vez mais...
- Pesquisam duas, três ou mais escolas antes de matricular-se.
- Sabem o que querem comprar, qual o curso.
- Buscam relacionamento através de um atendimento Gourmet.
- Exigem um atendimento pós venda.
- Possuem nova comunicação, como por exemplo o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp.
- Querem agilidade na compra, no pagamento e no recebimento do produto.
Como especialista e consultor em vendas, é maior preocupação no uso desta ferramenta é a falta de preparo dos profissionais. É uma ferramenta poderosa de apoio em vendas, suporte e fidelização de clientes, mas não pode ter o mesmo “fim” que teve o telemarketing. Os consumidores têm medo de deixar o número de um telefone em uma loja, não querem receber ligações de profissionais “robotizados” ou despreparados.
O Facebook pagou 16 bilhões de dólares para adquirir a aplicativo WhatsApp e lançou no Brasil no dia 25 de janeiro o WhatsApp Business. Um aplicativo novo já disponível no Brasil, por enquanto apenas para o sistema operacional Android com foco para atender quem mais precisa – as pequenas empresas. E o melhor, é gratuito! Mas ninguém sabe dizer ainda, se alguns recursos serão pagos no futuro, como é feito nas páginas de empresas no Facebook para impulsionar anúncios.
As principais funções deste novo aplicativo são:
- Facilita a interação com os clientes, gerando confiança.
- É possível automatizar através de respostas automáticas e prontas, facilitando e oferecendo agilidade aos clientes. Por exemplo para habilitá-las em dias que a loja estará fechada como feriados, domingos e fora do horário de funcionamento.
- Os clientes terão acesso as informações comerciais do seu negócios, como por exemplo, descrição da empresa, endereço da loja, e-mail e site.
- Você poderá desenvolver respostas rápidas ou até mensagens que vendem ou perguntas que vendem, para reutilizá-las para responder as perguntas mais frequentes.
- Para a gerência e vendedores, o novo aplicativo oferece também estatísticas do fluxo de mensagens com gráficos. Será possível ter acesso aos resultados de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.
Para quem já usa ou deseja usar o WhatsApp ou WhatsApp Business em vendas, escrevo seis regras poderosas para potencializar os seus resultados.
1º Use o aplicativo para relacionar-se com os clientes.

2º Só envie mensagens se o motivo for de interesse do destinatário.

3º Texto profissional.

4º Foco no objetivo.

5º Faça como os Vendedores Coach

O Vendedor Coach não vende, ajuda os clientes a comprarem

6º A comunicação é uma mão de duas vias – vai e volta.

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