ou Acessar

Destaque
Outras Notícias

Notícias | MUSICAL

TEATRO

MUSICAL “UP 7” DA OFICINA DOS MENESTRÉIS

Notícias | CONGRESSO

IV CONGRESSO CAEM

Congresso Nacional de Escolas de Música leva capacitação gratuita para diretores e professores

Notícias | CONGRESSO

CONGRESSO CAEM

INGRESSOS JOÃO O MAESTRO

Notícias | Yamaha

PATROCINADOR CONGRESSO CAEM

YAMAHA MUSICAL DO BRASIL

Notícias | Yamaha

26/09/2017

CONCURSO YAMAHA

RESULTADO CONCURSO YAMAHA

A Yamaha Musical do Brasil, em parceria com o CAEM (Centro de Apoio à Escolas de Música), realizou o primeiro Concurso Nacional de Piano. Participaram alunos de escolas de música e conservatórios, sendo separados em duas categorias: I para jovens de 12 a 14 anos e II de 15 a 17 anos, que tiveram a oportunidade de mostrar suas performances e aprimorarem suas técnicas durante seus estudos.  

A inscrição dos participantes foi feita através da publicação de um vídeo no YouTube com apresentação de uma peça determinada pela Yamaha. A gravação pôde ser feita com teclado, piano acústico ou digital desde que fossem seguidas as normas de qualidade indicadas no regulamento do Concurso. As 10 melhores performances de cada categoria foram selecionadas para a segunda fase, com apresentações presenciais entre os dias 29 e 30 de julho, analisadas pelos jurados Eudoxia de Barros, Takao Shirahata, Lilian Barreto, Julio Medaglia, Amilton Godoy e Andre Mehmari durante o IV Congresso CAEM, no Auditório da Universidade Paulista (UNIP).

A Yamaha premiou três participantes de de cada categoria, na categoria I os vencedores foram Nathã Rodrigues de Melo (1º), Bernardo Borges Martins (2º), Breno Alves de Souza (3º), na categoria II foram Victoria Paulino de Souza (1ª), Jordan Rodrigues Pereira (2º) e Jennifer Rodrigues Pereira (3ª).

 

O primeiro lugar de cada categoria foi premiado com um piano acústico Yamaha JU109-PE. O segundo lugar ganhou um piano digital P-115B//BRA e os terceiros lugares receberam um piano digital P-45B//BRA. As escolas dos alunos vencedores da etapa final foram Escola Musical Viva Arte na categoria I e Allegreto Educação Musical na categoria II, ambas premiadas com uma Clavinova, modelo CLP-625R.

 

Sobre a Yamaha

A Yamaha Musical surgiu em 1887, após Torakusu Yamaha criar o primeiro órgão de bambu do Japão. A empresa se firmou como a maior fabricante de instrumentos musicais do mundo, somando 26 mil funcionários e 89 subsidiárias. Além da liderança no mercado de instrumentos musicais, a empresa está no topo dos mercados de áudio, vídeo e equipamentos de tecnologia da informação.

A filosofia de negócios da corporação é totalmente voltada para o consumidor, e a criação dos produtos é analisada nos detalhes, visando preencher lacunas existentes nos diversos segmentos. Essa preocupação coloca a Yamaha como referência de qualidade e inovação no mercado. Dentro de uma estratégia mundial de desenvolvimento, a empresa ainda apoia diversas atividades musicais, incluindo parcerias com escolas de música, realização de workshops, entre outras atividades. A ideia principal é dar suporte para a educação e popularização da música universal e local.

No Brasil, a Yamaha Musical está presente desde 1973. A empresa atua no país com diversos produtos que variam de flautas doces, baterias eletrônicas e pianos acústicos, abrangendo toda linha de instrumentos musicais.

Compartilhe

CAEM Congresso Nacional CAEM Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2017