ou Acessar

Destaque
Outras Notícias

Notícias | Yamaha

CONCURSO YAMAHA

RESULTADO CONCURSO YAMAHA

Notícias | MUSICAL

TEATRO

MUSICAL “UP 7” DA OFICINA DOS MENESTRÉIS

Notícias | CONGRESSO

CONGRESSO CAEM

INGRESSOS JOÃO O MAESTRO

Notícias | Yamaha

PATROCINADOR CONGRESSO CAEM

YAMAHA MUSICAL DO BRASIL

Notícias | CONGRESSO

05/09/2017

IV CONGRESSO CAEM

Congresso Nacional de Escolas de Música leva capacitação gratuita para diretores e professores

Temas como tecnologia e inovação deram a tônica da 4ª edição do Congresso Nacional de Escolas de Música, que aconteceu no final de semana de 29 e 30 de julho em   São Paulo (SP) e reuniu mais de 700 profissionais do setor, entre diretores e professores. A exemplo de anos anteriores, o evento mesclou atividades direcionadas para os gestores das escolas e oficinas de capacitação de professores - especialmente nas áreas de musicalização infantil e inclusão de alunos com deficiência.

“Tendo em vista o crescimento e importância das MÍDIAS SOCIAIS dentro dos negócios, como um todo, destacamos as possibilidades que, com baixo custo podem ser realizadas no segmento educacional. Ainda, convergindo para o assunto “captação de alunos”, mostramos como preparar uma equipe de vendas, inovar e motivar nossos colaboradores. Colocamos ainda as oficinas de capacitação lotadas, mostrando que o profissional quer e precisa se atualizar”, diz a empresária e musicista Valéria Forte, fundadora da CAEM (Central de Apoio às Escolas de Música), entidade responsável pelo Congresso.

A abertura foi marcada por um animado flash mob com coral de alunos da escola Dimem-Som e bateria da Escola de Música NVA – sob direção de Crys Depret e Helena Rocha, respectivamente. tocando o Hino Nacional. Em seguida, foi a vez o CEO do site meusucesso.com, Sandro Magaldi, subir ao palco para falar sobre intraempreendedorismo e como as escolas podem se adaptar para agradar ao perfil dos alunos do século 21. O próximo a falar foi o coach Jaques Grinberg, especialista em técnicas de vendas, que explicou aos diretores como transformar toda a equipe em potenciais captadores de alunos e aumentar o faturamento. 

Na mesma manhã, os participantes puderam se emocionar com a presença especial do maestro João Carlos Martins, que foi ao Congresso para promover a cinebiografia “João, o Maestro”, que estreiou no dia 17 de agosto em todo país.  Ele ainda destacou a importância da profissionalização das escolas de música e o trabalho de formação de novas orquestras que vem desenvolvendo por meio da Fundação Bachiana pouco antes de se despedir do público tocando “Rêverie”, de Schumann.

Vinte colegas foram premiados com par de ingressos para o filme! 

O período da tarde contou com palestras do sócio fundador da agência de comunicação Zebra Deluxe, Leonardo Pallotta, falando sobre mídias sociais e vendas, e o produtor musical João Marcello Boscoli apresentando uma palestra sobre o uso de novas tecnologias no ensino de música, como os óculos de realidade aumentada. 

O segundo dia do Congresso começou com uma mesa de debate entre os diretores Giovanni Mendes - AvantGarde (Belo Horizonte/MG), Nelson Filho – Nel-Som (Guarulhos/SP) e Fábio Martins – Arte Maior (Joinville/SC), que compartilharam com o público experiências de reestruturação das respectivas escolas e o impacto sobre o fluxo de alunos e relação com corpo docente.  Outros destaques do dia foram as palestras do produtor musical Amilson Godoy, sobre como captar recursos para emplacar projetos culturais, e Dórly Martins, do Sebrae, que falou sobre inovação em pequenas e microempresas.

“A cada ano os encontros têm sido melhores em todos os sentidos e não há palavras que possam expressar minha gratidão pela oportunidade e privilégio de ter participado desde o primeiro evento, e por tudo que eles têm significado em minha vida como diretora de escola e professora de música”, elogiou Rosa Gomes, da Escola Chorus, de Campinas (SP). Outro que ficou satisfeito com foi o diretor Frederico Cassel, da Escola de Música Efraim de Novo Hamburgo (RS). “Gostaríamos de agradecer todo o esforço e dedicação em ajudar as escolas de música do Brasil e pelo excelente congresso realizado neste ano. Esperamos que este tenha sido o primeiro de muitos outros congressos que iremos participar pela CAEM”, disse.

“Gostaríamos de parabenizar à CAEM pela organização do Congresso. Foi um sucesso!!! As palestras e oficinas de qualidade, com professores renomados... momentos de muita aprendizagem!!! O Concurso estava muito bem organizado e foi lindo... sem falar na surpresa maravilhosa de poder ouvir o Maestro João Carlos Martins... Parabéns, parabéns, parabéns... Muito obrigada!” palavras de Daiane Medeiros, diretora da Cromática em Patrocínio (MG). 

Neste ano, o Congresso Nacional de Escolas de Música sediou pela primeira vez a final do Concurso Nacional de Piano Yamaha - uma iniciativa pioneira que convida alunos de escolas de música filiadas à CAEM- a se desenvolverem ainda mais em seus estudos musicais.

O júri foi composto por grandes nomes como o maestro Júlio M

Compartilhe

CAEM Congresso Nacional CAEM Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2017