ou Acessar

Pós Evento
Sobre o Encontro
Dias 28 e 29 de Julho de 2018 das 9 às 17h
5º Congresso Nacional de Escolas de Música leva capacitação gratuita para diretores e professores
Evento bateu recorde de participantes
A diversidade de opções nas oficinas e palestras foi a grande responsável pelo sucesso da 5ª edição do Congresso Nacional de Escolas de Música, que aconteceu no final de semana de 28 e 29 de julho, na cidade de São Paulo, e reuniu mais de mil profissionais do setor, entre diretores e professores. A exemplo de anos anteriores, o evento mesclou atividades direcionadas para os gestores das escolas e oficinas de capacitação de professores - especialmente nas áreas de inclusão, musicalização infantil e tecnologia.

“Percebemos que nosso público tem se preocupado em melhorar suas capacidades profissionais, participando ativamente das oficinas. Elas se tornaram tão ou mais interessantes que as palestras, o que nos leva a crer que para 2019 teremos mais oficinas e palestras extremamente pontuais”, diz a empresária e musicista Valéria Forte, fundadora da CAEM (Central de Apoio às Escolas de Música), entidade responsável pelo Congresso.

A palestra de abertura foi realizada pela profissional Izabela Mioto que, de uma maneira prática e assertiva, falou sobre o tema “Escolas de Música com Propósito e Diferencial Competitivo”. Na sequência, Mardone Paz apresentou uma palestra sobre motivação e expertise para trabalharmos as vendas na escola. O próximo a falar foi o coach Jaques Grinberg, especialista em técnicas de vendas, que mostrou técnicas sobre vendas e fidelização através do WhatsApp.

O segundo dia começou com um debate sobre “Tecnologia em Sala de Aula”, na qual os especialistas Alan Cardoso, Bárbara Szuparits e Paulo Brito puderam se posicionar sobre as novidades da tecnologia no mercado de educação musical.

Uma novidade na palestra seguinte foi o tema “O Sucesso do Cliente”, exposto por Fábio Martins, que trouxe um novo olhar sobre o feedback os alunos.

O período da tarde contou com palestras do sócio fundador da agência de comunicação Zebra Deluxe, Leonardo Pallotta, falando sobre o novo posicionamento do cliente, ou seja, “O consumidor na Era Digital”.

O encerramento das atividades do palco se deu com o debate sobre “Os Perfis do Professor”, trazendo Edu Ribeiro, Lupa Santiago e Sérgio Sciotti para debaterem o assunto, com mediação de Eric Luciano.

“Estivemos no congresso nesse último final de semana. Queremos parabenizá-los e agradecê-los pelo trabalho. Ficamos maravilhados e desejosos de dar continuidade no que apreendemos com vocês”, afirma a diretora Mara Marque, da PS Music. Sérgio Serafim, coordenador da Nel-Som, também ficou empolgado com o evento. “Sinto-me privilegiado por participar e poder conviver com profissionais tão qualificados como vocês”.

As oficinas foram um show à parte (em ordem alfabética): Alexandre de Orio, Aline Rissuto, Daise Aguiar, Daniel Gohn, Débora Ildêncio, Elvira Drummond, Fernando Sardo, Keeyth Vianna, Kelly Rissuto, Léia Cruz, Leonor Júnior, Luciano Alves, Priscilla Nunes, Regina Fernandes, Roberta Bonelli, Roberta Forte, Rodolfo Jonasson, Verônica Duarte.

Durante o evento também foi realizada a etapa final do II Concurso Nacional de Piano Yamaha, que teve em seu corpo de jurados André Mehmari, Eduardo Monteiro, Lilian Barreto e Roberto Tibiriçá, e premiou os 3 primeiros colocados com um instrumento, além da escola do 1º lugar – e um prêmio de incentivo ao aluno da Escola CAEM representada.

Os vencedores foram:

- Prêmio revelação para destaque mirim: José Vicente Dementshuk Guerra
- Prêmio CAEM pela execução da música brasileira: Jennifer Alexander Gomes Rodrigues Pereira
1º Colocado: Estefan Vergara Iatcekiw
2º Colocado: Mattheus Versiani Cardoso de Melo
3º Colocado: Jordan Alexander Gomes Rodrigues Pereira

Criado em 2005 pela empresária e musicista Valéria Forte, fundadora da CAEM (Central de Apoio às Escolas de Música), o Congresso tem o objetivo de profissionalizar o setor de educação musical e facilitar a comunicação entre diretores e educadores com empresas do setor. “A CAEM sempre se preocupou em profissionalizar o segmento de educação musical, seja através de eventos presenciais ou online. Nosso evento, em sua 5ª edição como Congresso e em mais nove como Encontro Nacional, conseguiu mostrar ao mercado a importância do investimento na área educacional para potencializar toda a cadeia musical. E ficamos felizes por algumas empresas terem abraçado esta ideia e investido nela: são empresas que acreditam em suas marcas”, diz.

O V Congresso Nacional das Escolas de Música teve patrocínio da Yamaha Musical e apoio da Abemúsica, Sistema Daise de Ensino, Dó Ré Mi Fá Shop, Empório Musical, ETAG Soluções em Tecnologia, Free Note, Fritz Dobbert, Izzo, Jog Vibraton, Melp, Menestrel, Michael, Roland, Rozini e TKT.
CAEM Encontro Nacional de Escolas de Música Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2018