ou Acessar

ASSOCIE-SE
Nome da Escola
Nome do Responsável
Email

Termos de Compromisso

CAEM
Perguntas Frequentes

Quero receber edições antigas da Revista No Tom. Como devo proceder?

Para receber exemplares antigos da revista, basta entrar em contato (link fale conosco) com a equipe responsável pela publicação e solicitar as edições desejadas. Caso haja disponibilidade de exemplares, a revista será enviada ao solicitante somente com o custo da postagem.

Recebo regularmente a Revista No Tom. Isso significa que sou filiado à CAEM?

Todas as escolas cadastradas em nosso sistema recebem gratuitamente a Revista No Tom sem que isso signifique qualquer vínculo da Instituição com a CAEM. Para ser filiado, é necessário pagar uma anuidade e assim ser contemplado com os benefícios (link) oferecidos CAEM.

Posso desfrutar de um período de avaliação dos serviços prestados pela CAEM antes de me decidir pela filiação?

A CAEM não permite que não-associados desfrutem de seu trabalho sem que antes seja efetivada a filiação.

Tenho interesse em apenas um benefício prestado pela CAEM. É possível fechar um valor abaixo do que é estipulado na anuidade?

Não. A CAEM tem uma única taxa que deve ser paga anualmente, sem possibilidade de personalização de valores.

Posso parcelar o valor da anuidade?

Sim. O valor pode ser dividido em até duas vezes pelo sistema boleto.

AA CAEM é uma entidade governamental?

Não, a CAEM é uma entidade privada, mantida pela mesma equipe que integra a Editora Som. Apesar das inúmeras atividades de fomento à educação musical, como o Congresso Nacional de Escolas de Música e de disponibilizar acesso a informações através do site www.escolasdemusica.com.br e da Revista No Tom, a CAEM não é uma entidade representativa do setor junto ao governo.

A CAEM oferece algum tipo de assistência aos professores de música independentes?

No momento, a CAEM disponibiliza suporte apenas para escolas de música filiadas, sem prestar serviços para professores particulares. Embora não seja oferecida divulgação em nosso site e benefícios de empresas parceiras, professores podem enviar suas dúvidas para a Revista No Tom, para que elas sejam sanadas pelos profissionais da publicação.

Não sou filiado a CAEM, mas tenho interesse em contratar a Consultoria da entidade. Isso é possível?

Sim, com valor diferenciado nos serviços prestados pela Consultoria para quem é associado, escolas que não são ligadas à CAEM podem contratar a equipe.

Como posso colaborar com a Revista No Tom?

Para colaborar com a Revista No Tom basta entrar em contato com a Redação da Revista No Tom (link fale conosco ou caem@escolasdemusica.com.br) para avaliação da possibilidade de publicação do artigo. É importante explicar detalhadamente o teor do texto a fim de que seja constatada a compatibilidade do trabalho com o público alvo da publicação.

Os professores que têm seu currículo exibido no site são ligados à CAEM ou foram previamente avaliados pela entidade?

Não. Os professores de música que aparecem no site não têm nenhum vínculo com a CAEM e são os únicos responsáveis pelas informações postadas. A CAEM somente viabiliza o contato e disponibiliza o currículo dos profissionais por meio do site www.escolasdemusica.com.br, no qual profissionais de todo Brasil podem se cadastrar gratuitamente.

CAEM Congresso Nacional CAEM Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2017